Oct 5, 2008

Salvemos a nos mesmos salvando a Serra da Mantiqueira.... Joca Faria E por aqui o óculos embaçado a cabeça doendo mesmo depois de quarenta gotas de dipirona e uma vontade de cantar meu amor a você que me lê...Eu te amo tanto quanto me amo...Tenho feito novas amizades virtuais...Belas mulheres inteligentes...Ouço uma rádio de Jazz...Leio a biografia de Nilze da Silveira...E na avenida de idas e vindas aquele barulho de fogos de artifício neste domingo eleitoral... Descanso no Domingo feliz... Caminho como criança até a padaria na rotina do pão nosso... Estomago cheio de frango assado... Cabeças descansando na virtual tela ... E este Jazz que me relaxa... Já não quero impor minhas idéias... Mas acredito que devemos reflorestar a Mata Atlântica estou de frente ao Rio Paraíba do Sul... Ele corre em linha reta a uns cinco quilômetros de minha casa e ao fundo a encantadora e misteriosa Serra da Mantiqueira com sua doce energia esperando que o homem a refloreste... Para que uma serra pelada? Gosto de ver as mulheres nuas , mas não a Serra da Mantiqueira .... A ssserra de tem que se revestir de mata assim eu peço assim Sebastião Salgado pensa e lá no Norte das Minas Gerais refloresta uma antiga fazenda de sua família... Ele poderia estar em qualquer canto deste planeta ...Mas ta lá plantando arvores... Porque estes condomínios verticais que surgem aos montes em nossas cidades já não são construídos com estações de esgoto podiam ter incentivos fiscais... E apoio ao financiamento... Cadê a classe política e os ambientalistas? Não sei de ninguém só sei de mim só sei de mim viva os Secos e Molhados... Esta nova geração curte o Teatro Mágico a proposta deles me encantou ... Mas o som ainda não me seduziu... Ainda prefiro os Secos e Molhados com a ousadia ainda em pleno vigor... Quem sabe um dia vejo mais um show de Nei Matogrosso... Salvem a mata atlântica salvem a nós mesmos... Nossas águas estão contaminadas, nossos ares também será que é por que já não temos nenhuma espiritualidade? Voltemos a nós ligar ao nosso ser... Nosso ser divido que habita em nosso corpo em nossa igreja. Somos o embrião de anjos e cada vez mais nos endemoniamos mais viramos demônios, anjos sem luz... Poesia acenda nossa chama sagrada cadê Prometeu para nos trazer novamente o fogo...Como diria Vanessa Alves ....Humanidade Socooorrroooo....Volto ...ao mundo e percome-me neste labirinto...QUANDO veremos os anjos? Vou me estou cansado... Que os anjos iluminem e nos traga o amor... perdido....Humanidade Socorroooooooooooo João Carlos Faria Editora Mundo Gaia www.mundogaia.com.br www.entrementes.com.br

No comments: